A sensação de que já cresci, que mudei, que eu realmente aprendi com meus erros. Um sentimento de satisfação com o meu eu. Tranquilidade, força, coragem, sensatez para enfrentar o que pode vir pela frente.
Perceber e viver aquilo que se sente, ou não aparentar sentir o que se sente e em outros momentos saber demonstrar explicitamente o que se sente.
Creio que viver é isso: aprender com os erros e farejar a hora certa para agir. 
E hoje sinto que estou no rumo certo. A maturidade vem batendo na minha porta. (antes tarde do que nunca).
Sabe aquele "fingi na hora ri"?! As vezes é bom para alguns momentos conflituosos, evita maiores aborrecimentos. Isso caso você seja como eu que com a cabeça quente sou capaz de falar barbaridades, coisa de momento, e no dia seguinte bater o arrependimento de ter falado por falar. E geralmente é por "besteira".
É claro que eu sou a favor de colocar tudo em pratos limpos! Não sei viver de mentiras. Então com a cabeça  fria e de maneira sensata dá pra tocar no assunto e falar para o outro aquilo que te incomodou. E acredito que uma boa conversa em que cada uma das partes são ouvidas sai mais em conta do que uma discussão desenfreada.
Esse é um exercício que eu estou praticando quase diariamente porque eu não quero me magoar e nem magoar o outro. Não quero aborrecimento prematuros. Mas lembre-se:

"Não se acostumcom o que não o faz felizrevolte-se quando julgar necessário
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas" (Fernando Pessoa)

Abs


Um comentário:

daisy disse...

prima gostei muito das suas palavras
concordo com vc plenamente
bjos te adoro!!!!!!!!!!