Carl Rogers

Eis o porque da minha paixão bem escrevendo bem resumidamente, por assim dizer, pelas idéias de Carl Rogers: 

"Quanto mais aberto estou às realidades em mim e nos outros, menos me vejo procurando, a todo o custo, remediar as coisas."(Tornar-se Pessoa, pg 33).
"Posso ter confiança na minha experiência. ... quando sinto que uma atividade é boa e que vale a pena prossegui-la, devo prossegui-la."
"A apreciação dos outros não me serve de guia. Apenas uma pessoa pode saber que eu procedo com honestidade, com aplicação, com franqueza e com rigor, ou se o que faço é falso, defensivo e fútil. E essa pessoa sou eu mesmo." (Tornar-se Pessoa, pg.34).
"Se acredito na capacidade individual de cada um desenvolver sua potencialidade individual, proporcionar-lhe-ei todas as oportunidades e lhe permitirei a escolha de vias próprias e sua direção pessoal na aprendizagem."

Nenhum comentário: