Lembranças

Como é bom lembrar das coisas que se foram!!
Das batalhas, das derrotas, das escolhas, das pessoas, dos dias bons e dos dias que dão raiva só de lembrar. Mas tudo faz parte dessa vida. E tudo aquilo pelo qual passamos faz toda diferença ao nosso ser. Nossa maneira de encarar nossos problemas e de tentar resolver ou esquecê-lo.
Lembro das tardes brilhantes no quintal da minha vó. Das manhãs fascinantes esperando meu avô chegar com meus docinhos prediletos. Dos dias de quase revolta, com aquela vontade de sair de casa e nunca mais voltar. Recordações da minha vó que se foi tão cedo. Do tempero da vó, principalmente do seu bolo de tapioca! Dos momentos em famílias que hoje nem existem mais. Dos exercícios de matemática que eu passava o fim de semana inteiro resolvendo, e adorava isso. Lembro das pescas na prova de inglês (vai ver por isso sou tão péssima em english). Das descobertas sobre o mundo.
No final, o que eu percebi foi que o mundo não era/é bom. E que as pessoas quase sempre não são boas.
Mas que eu não era tão boa assim também e que eu acabei me perdendo em vias de mão dupla. Porque os caminhos por onde passei deixaram de existir e aqueles que eu tomei por direção tinham sempre duas vias. A que eu tomei primeiro me deixou a mercê da sorte, recuei meu caminho e retomei aquilo que era meu por direito. Sim, por direito sim, porque eu tenho o direito de ser feliz, de percorrer o caminho que eu quiser. A vida é minha, o percurso eu é que faço. Deixa eu ir pra onde quer que seja. Um dia pode ser que eu volte, mas se eu tomei o caminho sem volta, adeus.
E o que vai ficar são as lembranças, em que prefiro optar pelas boas. As más já devem ter tomado meu tempo demais. Agora deixa eu curtir as recordações dos dias bons desta vida.
E assim, desejo bom momentos no presente a vocês para que possam recordar e recordar.
Lembranças boas são as melhores.

Caroline Evily

4 comentários:

Caroline Evily disse...

Agora siiim, os comentários estão d e volta... hehe

Daniella Silveira disse...

Lembranças me trazem alegria, mas depois fica a tristeza, o tmepo que passou não volta mais. hehe.
è isso aí.. curtir o presente!

Renata Sousa disse...

Carool... lindo esse teu texto. Me coloquei a refletir sobre vários momentos da minha vida. Tbm tenho direito de ser feliz!!!! Nós, né amigaa! beijo, beijo, beijo... teamo! ♥

Caroline Evily disse...

É isso mesmo meninas!!!
amo vcs... e continuem comentando aki
e postando em seus blogs.
bjux