ORKUT parte I



É engraçado ver como as tecnologias ganharam força total. E em nosso país a internet se propagou de maneira tão veloz que facilitou ou influenciou alguns tipos de relações "a distância". O que tem por aí de sites destinados a esse tipo de relação não é brincadeira! E há até quem diga que dá certo, e tem aqueles também que até conseguem uma relação estável. Cada um improvisa como pode neh?! O importante é ser feliz. Mas acho interessante esse assunto.
Por falar nisso, eu acredito que de certa maneira esses sites de relacionamento ajudam e atrapalham de certa forma. O Orkut, por exemplo, é o mais popular no Brasil. 
Cada um com seu porque de ter um Orkut. Seja para falar com pessoas que se afastaram, para "marocar" as pessoas, para serem "marocados", para fazer mais amizades, para ser popular, para se sentirem incluídos nesse mundo virtual, etc e tal.
Seja lá qual seja o motivo a "legião" de orkuteiros cresce a cada dia. Eu estou prestes a fazer um para o meu cachorro também, o que acham? Inclusão digital?! (risos)
Achei uns dados de 2006 que colocam o Brasil em 1º lugar do ranking do mundial, ganhando até do EUA. É, essa moda pegou mesmo! Mas creio que a criação de sites de relacionamentos seja um fenômeno mundial. Em alguns mais e outros menos populares. Porque essa necessidade? Ainda não sei! Caso eu pense em algo, conto para vocês. E se souberem me falem também!
Beijinhos

Um comentário:

Daniella Silveira disse...

cara, vendo um programa de Tv achei uma expressão engraçado pro que eu já pensava sobre isso, o cara falava assim "é porque brasileiro gosta de se ver" rs. Acho que pode ser isso também. Ele fazia uma relação interessante com a cultura noveleira que a gent tem aqui.