Decepção


Sem grandes surpresas, sem sustos. Eu vaguei este caminho esperando que isso acontecesse. Só que eu esperava estar errada. Afinal, minha intuição pode falhar, mas quando eu penso, repenso, calculo e analiso os fatos... estava tudo aqui em minha frente! E aquela pitada de "eu num sei o que é, mas alguma coisa está errada aí". O sentidos exploram o meio, e nem se sabe bem de onde vem essa dúvida de que algo tá errado. Aí acaba que não se percebendo realmente o que está acontecendo, porque o que é das "entrelinhas" quase nunca se tem certeza. E cada passo mal dado, cada quase vacilo vem logo aquele passo pra trás... aquela incerteza que pro outro se resume em insegurança ou falta de confiança. E que de nada adianta ficar na retaguarda ou fingir que está tudo bem. A única saída é esperar, esperar... E nada que o tempo não demonstre e esclareça o que as pessoas e as situações são. Porque tudo sempre conspira ao nosso favor. E tudo passa, tudo muda de valor. A gente muda, cresce e aprende que da próxima vez a intuição será mais valorizada. E sem grilas, sem grandes expectativas, sem grandes anseios... E a vida vai seguindo esperando alguma reação de nós. E se vai lá fora, respira-se fundo, corre, cansa, dispara e se alcança o que tanto queria...

Nenhum comentário: